Fonte: Internet |
Há muito que a mulher vem deixando de ser um mero objecto. Já lá vão tempos em que a mulher era educada para ser dona de casa ou ser submissa em relação á sociedade.
Hoje ela é senhora de si mesma. A mulher é mãe, é médica, é professora, policia, e hoje ela ocupa cargos que antes eram exclusivo para homens.
Em Cabo Verde isso não foge á regra. A participação das mulheres na vida política em Cabo Verde vem aumentando com o passar dos tempos. A mesma deve – se ao facto de hoje as mulheres serem mais independentes e de estarem a reivindicar por mais lugares na vida política. E é claro que a actividade das mulheres no plano político é ainda em desigual em relação aos homens, mas isso não as impede de terem sucesso e de alterarem a pouca representação política das mulheres.
Pela primeira vez na história da vida política em Cabo Verde o governo é dominado por mulheres. Cabo Verde passou a contar com oito ministras e sete ministros. Este feito aumentou com clareza a importância da participação das mulheres na vida política, contribuindo assim para mais um ganho, muito significativo para o país.
A sociedade concorda que está sendo muito positivo a participação das mulheres na vida politica e, avalia de forma positiva a participação e o interesse das mulheres nos assuntos políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário